20/10/2025 22:19:18

02/03/2011 15:44:48

Lanterneiro é executado na zona rural de União enquanto trabalhava em sua oficina

Lanterneiro é executado na zona rural de União enquanto trabalhava em sua oficina
Local onde Roland foi executado

antonio aragão //

Por volta das 10:05hs na margem da BR-104 no km 30, dois elementos que viajavam em uma motocicleta preta de 150 cc (provavelmente Honda cuja placa não foi anotada) usando capacetes com viseiras espelhadas entraram de surpresa em uma oficina, renderam três pessoas, dentre estas Roland Montenegro dos Santos de 30 anos, casado, pai de cinco filhos, residente no local de quem saquearam o dinheiro de sua carteira e em seguida detonaram vários tiros de revolver e pistola .40 (cartuchos encontrados no local marca smith & western) contra a vitima.

Um dos funcionários da oficina conseguiu escapar da ação criminosa enquanto o outro embora tomado pela surpresa ainda teve presença de espirito para ligar para a Segundo BPM  e ajudou a socorrer Roland até o Hospital Regional São Vicente de Paulo onde o lanterneiro ao receber os primeiros socorros médicos entrou em óbito.

A pedida da família (que são evangélicos) as fotos de Roland são estão sendo publicadas, mas a mãe dele que pediu também para não ser identificada disse no hospital que seu filho não era viciado e que não tinha conhecimento de intrigas dele.

Por volta do meio-dia, o repórter de uma emissora local levantou a questão do relacionamento da morte do mecânico de motocicletas Elder Bonifácio da Silva Neves conhecido como “Magrão” encontrado morto a tiros de pistola na zona rural de União dos Palmares ontem com o assassinato de Roland, fato que a policia está investigando.

Segundo um agente da policia civil local, somente após o Dr. Cicero Lima ouvir as principais testemunhas que assistiram a execução da vitima cujos nomes não podem ser revelados para não atrapalhar as investigações, é que poderá ser levantado algum indicio do assassinato do conhecido “lanterneiro” .

A poucos metros do acesso a oficina, um carro branco aparentemente abandonado com o para brisa perfurado por balas chamou a atenção dos policiais envolvidos na investigação.


Galeria