Da Redação // alexander campos (colaborador)
Um fato inusitado foi registrado em União dos Palmares no ultimo domingo no Loteamento Santa Maria Madalena na Rua Manoel Florêncio numero 31 na residência do agricultor João Rodrigues casado de 28 anos de idade, atualmente beneficiário do INSS (enfermidade no baço), que por sua invalidez temporária construiu uma chocadeira domestica para consumo e vendas de pintos.
O cidadão disse que no ultimo sábado ao verificar uma “ninhada” constatou que estavam nascendo vários pintinhos, e ao retornar no domingo, um deles não havia conseguido estourar a casca do ovo, necessitando sua intervenção. “Daí o pinto nasceu com quatro patas ainda vivo, mas pouco depois morreu, e como achei o fato interessante, mesmo assustado, chamei um fotografo para registrar o fato”.
“No quintal da residência humilde, estão acomodados 15 pintos e 14 galinhas poedeiras, todos ‘caipiras’, e nada mais de especial. A alimentação é resto de comida domestica ou um pouco da farelo. Na chocadeira, uma tela de ferro e uma lâmpada comum de 60 velas.
“Seo” João Rodrigues disse que nunca havia visto nada igual, e mesmo ouvindo opiniões de vizinhos e curioso adeptos da crendice popular, nada comenta sobre o fato inusitado e continua seu cotidiano de homem simples que completa o orçamento vendendo a lojas veterinárias e pequenos criadores os pintos de sua humilde chocadeira.
O telefone do cidadão para contatos é (82) 9147-9886.