Com cadaminuto // sidney tenório
Um incêndio ocorrido na manhã desta terça-feira (1) destruiu parte da agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para tentar conter o fogo, que pode ter sido provocado por problemas elétricos.
Segundo funcionários da agência, o fogo teria iniciado por volta das seis horas. Um deles chegava ao local quando percebeu que havia fumaça saindo por uma porta lateral. O Corpo de Bombeiros foi acionado e entrou na agência, onde encontrou chamas nas salas do arquivo e de atendimento. Vários documentos foram destruídos.
As suspeitas são de que o fogo tenha iniciado na sala do "no break", equipamento que fornece energia para a parte elétrica da agência. Teria havido sobrecarga durante à madrugada provocando o incêndio.
O major Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros, explicou que os bombeiros tiveram dificuldades de acesso ao local onde o fogo começou. "Quanto à questão de falhas no plano de incêndio da agência ainda será confirmado pela equipe técnica da corporação", ressaltou.
O atendimento na agência já foi suspenso nesta terça-feira e ainda não há previsão de quando será retomado. Devido ao grande movimento de caminhões dos Bombeiros, o trânsito na avenida Fernandes Lima ficou congestionado.