Da Redação // Fonte Blog a palavra Ivan Nunes
Somente na tarde desta terça feira (01), a comunidade de União dos Palmares tomou conhecimento que se encontra internado vitima de Infarto Agudo do Miocárdio no Hospital do Coração em Maceió (em coma induzido) o Promotor de Justiça da Primeira Vara de União dos Palmares e Promotor Agrário Tácito Yuri de Melo Barros de 53 anos de idade, casado, pai de três filhos menores, cuja função exercia em União a exatos dez anos.
Ao longo deste período o Promotor teve participação em vários episódios como a prisão de diversos militares supostamente envolvidos com a “Gangue Fardada” foi combativo e estava sempre alerta na fiscalização de delitos que afligem a sociedade e ultimamente em parceria com os também promotores Dr. Jorge Bezerra Leite e a Doutora Carmem Silvya encontraram indícios de irregularidades na aquisição da Merenda Escolar por parte da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de União dos Palmares e conseguiram na Justiça o afastamento do Prefeito Elói da Silva conhecido como “Loia” no município de Santana do Mundaú.
Segundo o ultimo Boletim Médico expedido pelo Hospital do Coração em Maceió Dr. Tácito Yuri foi acometido de “infarto agudo do miocárdio” na tarde de ultimo sábado (embora não utilizasse fumou ou bebida, os conhecidos vilões da doença ultimamente vinha se queixando de fortes dores de cabeça as conhecidas ‘cefaleias’) e embora já não corra riscos maiores, se encontra em coma induzida o que deixa transparecer a gravidade da enfermidade que atingiu o promotor.
Serventuários da Justiça, alunos e amigos pessoais do Promotor fazem uma corrente espiritual de solidariedade pelo pronto restabelecimento do Dr. Yuri, que também exerce o cargo de Professor da UFAL e do CESMAC em Maceió.