21/10/2025 04:42:19

Municípios
01/03/2011 09:49:57

Acidentes deixam saldo de 7 mortos

Acidentes deixam saldo de 7 mortos
Acidente em União dos Palmares

Com gazetaweb // mauricio gonçalves e severino carvalho

 

O fim de semana das prévias carnavalescas foi marcado pela violência no trânsito. Dezenas de acidentes deixaram sete mortos e 63 feridos, levando-se em conta apenas os registros do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e do Hospital Geral do Estado (HGE). O número assusta e acende o sinal de alerta para o risco crescente de desastres durante o feriadão do carnaval.

O HGE e a Unidade de Emergência de Arapiraca montam esquemas especiais de plantão para dar conta do aumento da demanda. Os efeitos nocivos da mistura de álcool e direção não param de avançar. Só no carnaval de 2010, o HGE internou 119 vítimas de acidentes, bem mais que os 80 pacientes do carnaval de 2009. Chama a atenção o aumento de feridos com motocicletas. Saltou de 19 nos quatro dias de festa de 2009 para 42 no ano passado.

No último domingo, um dos casos mais graves aconteceu por causa de um “pega” envolvendo carros guiados por jovens afoitos, que “brincavam” de pilotos em plena rodovia AL-205, em União dos Palmares.

Duas pessoas morrem na região Norte de AL

Maragogi – Acidentes automobilísticos deixaram duas pessoas mortas e outras duas feridas nas estradas estaduais que cortam a região Norte de Alagoas. No mais grave deles, um caminhão carregado com tijolos atingiu uma moto em Matriz de Camaragibe. A cabine ficou completamente destruída pelo fogo.

O acidente ocorreu na AL-105 Norte no entroncamento de acesso à cidade de Matriz de Camaragibe, na tarde do último sábado. O caminhão Mercedes-Benz placa HZI-4364 (SE), cujo motorista não foi identificado porque fugiu do local, atingiu a motocicleta CG Titan conduzida por André Barbosa Ferreira, 28 anos. Ele estava acompanhado da namorada, Maria do Socorro da Silva, 26.

O caminhão atingiu a moto violentamente e a jogou para debaixo da cabine. O choque provocou incêndio que destruiu os dois veículos. André Barbosa morreu no local do acidente. A namorada dele teve ferimentos graves e foi levada de ambulância ao Hospital Geral do Estado (HGE).