antonio aragão //
Dois homens em uma motocicleta cuja placa e cor não foram anotadas aproveitando a escuridão mataram com 12 tiros de revolver provavelmente calibre 38 o agricultor Manoel França Santos de 55 anos de idade, casado, residente no sitio ‘Duas Barras’ distante cerca de 30 km da sede de União dos Palmares,
O crime, segundo testemunhas, aconteceu por volta das 19:00hs nas proximidades da residência da vitima, e foi assistido por sua mulher identificada apenas como dona Carmelita que em estado de choque não soube informar mais nada.
Ao tomar conhecimento do fato no final da manhã desta sexta feira (25) o Delegado de Branquinha Dr. Antonio Rosalvo Cardoso de plantão na 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares requisitou a presença do IC e do IML (União dos Palmares e a região da Mata alagoana não dispõem desta prestação de serviços), que somente retornou com o cadáver para a Delegacia no final da tarde pela dificuldade de acesso ao local onde o crime foi praticado.
A Chefe de Cartório Alessandra e o Agente João disseram à reportagem que a ficha do agricultor ainda não havia sido levantada (razão pela qual não existe pelo menos no momento indícios de motivação do assassinato) em função da falta de documentos o que deve ocorrer amanhã pela manhã com a chegada de familiares e vizinhos da vitima a União, de uma feita que pelo adiantado da hora o corpo somente será liberado neste sábado.
“A partir dai, então, anotaremos os primeiros depoimentos e alguns detalhes importantes para a sequencia do inquérito que deverá ser presidido pelo Delegado Regional Cicero Lima” disse Alessandra.
O município não registrava crimes de morte há 24 dias ou seja, desde o ultimo dia primeiro de fevereiro quando um menor de 15 anos foi morto a facadas em um bairro da periferia da cidade.