Com gazetaweb // dulce melo
Representantes de 43 famílias sem-teto se reuniram na tarde desta quarta-feira (23) no Ministério Público em União dos Palmares com o objetivo de cobrar o direito à moradia. Eles vivem no prédio da antiga Cageal - hoje pertencente à Conab- e querem ser contemplados da mesma forma que os atingidos pelas enchentes do ano passado. Ao todo 2171 pessoas vivem nessa condição. Algumas são ligadas ao Movimento Libertação para os Sem Terra (MLST) envolvido nas causas urbanas.
A informação do presidente da Associação dos Sem-teto de União dos Palmares, Nelson Félix, é de que no processo estaria havendo facilitações para quem era mais próximo do prefeito.
De acordo com o promotor Tácito Yuri, as famílias vivem precariamente no local, bem como as outras que dividem o espaço sucatado da antiga colônia penal Santa Fé. “Elas correm risco e vivem de forma subumana. Podemos receber a notícia a qualquer momento que o lugar desabou”- afirma o promotor do MP.
A reunião começou por volta das 16h.