20/10/2025 20:04:51

16/02/2011 21:45:58

Construção desaba e fere dois operários que trabalhavam na construção das novas casas em União dos Palmares

Construção desaba e fere dois operários  que trabalhavam na construção das novas casas em União dos Palmares
Acidentados são removidos dos escombros conforme site de Arapiraca

antonio aragão //

Rumores na cidade dão conta que por volta das 15:00hs desta quarta feira (16) dois operários que estavam trabalhando na construção das casas que serão distribuídas com os desabrigados sofreram um grave acidente, tendo sido necessária a presença de uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Maceió, para tira-los dos escombros e remove-los para Maceió sem que a imprensa local fosse informada do lamentável acidente.

No final da tarde, quase o convencimento que se tratava de mais um boato peculiar a cidades interiorana, quando por volta das 19:50hs alguns sites que se editam em Maceió acionaram a editoria deste noticioso buscando informações, o que provocou uma peregrinação pelo 2º BPM onde ninguém sabia dizer ou informar nada a respeito.

Buscamos informações pessoalmente junto ao Dr. Cicero Lima Delegado Regional que informou a reportagem que até as 20:00hs nada havia sido registrado em sua Delegacia, e finalmente, no livro de registro do Hospital Regional São Vicente de Paulo nada constava neste sentido desde as 13 horas.

Finalmente depois das oito horas da noite, uma pista que supomos verdadeira sobre o fato surge, com a seguinte nota inserida no site “Alagoas em Tempo Real”, e que transcrevemos na integra:

“Serveal esclarece acidente em União dos Palmares

por Assessoria

 

Em relação ao incidente ocorrido em União dos Palmares, com o desabamento de uma construção, cujo projeto é do Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal), e que foi executado por uma empresa contratada por esta, o presidente da Serveal, Ronaldo Patriota, instalará uma comissão para apurar responsabilidades do acidente, bem como as causas.

Ronaldo Patriota ainda visitará o local juntamente com técnicos da empresa. O caso será tratado com total publicidade e transparência e será de conhecimento público um relatório elaborado pela empresa apontado as causas – como já citado – do lamentável acidente.

A Serveal lamenta pelos dois acidentados e reitera que seu compromisso é com o bem-estar da população alagoana, sendo parceira em projetos que sempre foram referência na construção civil, inclusive no processo de reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes. Ao tempo em que esclarece que ao fim da apuração, todas as providências cabíveis quanto às responsabilidades serão tomadas.

Afinal, a transparência nas ações e o zelo com os serviços sempre foram os nortes da direção da Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas. A comissão será formada por três engenheiros-civis dos quadros da empresa e o resultado final deve ser divulgado na segunda-feira (21)”.

 

Ilustra a nota do site parceiro alagoasemtemporeal.com.br de Arapiraca uma foto no qual bombeiros retiram uma pessoa ferida de dentro de escombros, o que deixa claro se a foto não for ilustrativa, foi grave o acidente que alguém não quis que chegasse ao conhecimento do público de União o “incidente” como publicou a SERVEAL, mesmo porque o municipio e a região não dispõe de Bombeiros.

 

Pode-se então deduzir que não houve boato e sim uma verdadeira noticia que se espalhou pela cidade que de forma estrategica somente foi noticiada através de uma nota vinculada em um site de Arapiraca (?), cujo relatorio final segundo o órgão governamental somente será conhecido na próxima segunda dia 21.

 

Esperamos antes disto esclarecer o fato com riqueza de detalhes para conhecimento do grande publico que acessa o nosso sitio de informações.