20/10/2025 20:12:49

16/02/2011 00:30:33

Transitar pelo acesso a União dos Palmares pela Al-205 é uma aventura perigosa (Veja a TV Tribuna)

Transitar pelo acesso a União dos Palmares pela Al-205 é uma aventura perigosa (Veja a TV Tribuna)
Acesso a União dos Palmares

Da Editoria //

Um internauta que afirma três vezes por dia acessar este noticioso, na tarde desta terça feira (15) esteve na nossa editoria e fez a entrega de um vídeo amador no qual é demonstrado o perigo que é transitar pela AL-205 no trecho que interliga a BR-104 no quilometro 34,8 até a Rua Juvenal Mendonça.

No tape se pode observar que a pista (cuja extensão é de 900 metros) o motorista está exposto a diversos perigos: a presença de pedestres na pista de rolamento; no lado direito de quem entra na cidade, uma cerca de arame farpado colou na pista de rolamento - no lado esquerdo, a construção de um conjunto habitacional da Caixa Economia  com intensa movimentação de operários, máquinas pesadas, caminhões e caçambas.

Neste lado, logo adiante do acesso a construção, o acostamento é tomado pelo mato, por lixo e material de construção tanto da empreiteira das novas casas no inicio do trecho, como já próximo a entrada das barracas de lona estão os desabrigados da cheia de 2010 (cujo acesso não tem sinalização nenhuma nem antes nem depois), e finalmente, nova construção de outro núcleo residencial. O interessante é que nenhuma construtora ou os responsáveis pelo alojamento dos desabrigados se procuraram ou preocupam para com a segurança dos que transitam pela rodovia estadual.

O trecho em questão já foi palco de acidentes com vitimas fatais, já que por ali também transitam carroças (inclusive à noite sem nenhuma sinalização), bicicletas e motocicletas, e por incrível que pareça, o acostamento ainda serve para estacionar carros de casais que namoram escondido nas caladas da noite se bem que próximo exista um motel.

O DER que segundo se comenta, por motivos políticos paralisou as obras de recapeamento da cidade desde antes da eleição, segundo constatou a editoria, é a responsável pela manutenção e sinalização do perigoso acesso.

Nota : Apesar de levar  nossa assinatura, a filmagem foi feita por um amador inconformado com o estado de abandono a que está sujeito União dos Palmares.

Acesse o link da TV Tribuna