20/10/2025 20:15:36

Municípios
16/02/2011 00:13:10

PF e Anvisa realizam operação para combater venda de anabolizantes no interior de AL

PF e Anvisa realizam operação para combater venda de anabolizantes no interior de AL
Ilustração

Com tudonahora // josenildo torres

 

A Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desencadearam na tarde desta terça-feira (15), no interior de Alagoas, uma operação para coibir a venda de anabolizantes. Policiais federais e técnicos da instituição federal visitam instituições no município de Traipu e São Miguel dos Campos.

 

Em Traipu não foram encontrados anabolizantes, mas duas farmácis foram interditadas por funcionarem sem alvará da Vigilância Sanitária Estadual. Já em São Miguel dos Campos foi detido o dono de uma farmácia, que vendia Pramil - remédio contrabandeado - e medicamento controlado sem receita médica.

 

O nome do empresário, no entanto, não foi revelado, mas ele foi encaminhado para a Superintendência da PF, em Maceió. “A ação foi realizada pela Anvisa, mas a PF trabalhou no suporte, para agir caso seja necessário”, informou um policial federal ao Tudo na Hora, preferindo não ter a sua identidade revelada.