20/10/2025 20:04:50

15/02/2011 23:43:45

Ano legislativo inicia em União com a bancada majoritária sem líder

Ano legislativo inicia em União com a bancada majoritária sem líder
Verreadores Edvan Correia e Fabian Holanda

antonio aragão //

“A Câmara de Vereadores de União dos Palmares iniciou o ano legislativo nesta terça feira (15) sem que o prefeito do município Dr. Areski Freitas tenha definido seu novo líder no legislativo” afirmou o ex-líder Vereador Fabian Holanda que ainda informou que sua liderança expirou no ultimo dia 31 de dezembro passado e até agora não foi procurado, assunto que já foi tema de noticiário na imprensa local.

Ainda sobre o assunto Holanda (que ao ser arguido estava em companhia de seu colega de partido Edvan Correia, o Bobo do PTB) disse que se acaso não continuasse a exercer a liderança, poderia indicar Edvan para o cargo pois na sua ótica Bobo “vem se consolidando cada vez mais como legislador e líder politico pelo seu trabalho junto à comunidade e não tenho duvidas seria um excelente líder” sentenciou o vereador;

Sobre o assunto, Edvan Correia (faz questão de ser chamado de Bobo) pouco acrescentou mas não afirmou nem negou se aceitava o encargo e somente depois de muita insistência disse se fosse para consenso até poderia aceitar o convite mas dependeria de muitos acertos políticos.

Sobre o assunto sucessão, a conversa (que foi presenciada pelo empresário José Tenório conhecido como “Pezão”) foi caracterizada pela economia das palavras de Fabian Holanda que enfaticamente afirmou já estar mantendo contatos no sentido de sua reeleição e depois de conjecturar alguns instantes, plagiou o adágio popular e afirmou: “o politico é como o cavaleiro sem montaria; se passar um cavalo encilhado, a alternativa é montar e continuar a viagem”.

Para o Vereador Bobo “A sucessão municipal é um assunto delicado que deve ser tratado principalmente com coerência. Não deixo de ratificar o pensamento do Fabian, principalmente porque apesar do trabalho que estamos efetuando ao longo de nossos mandatos na câmara, somos políticos que dependem de muitos fatores – alguns desses independentes de nossas vontades - para chegar ao poder” afirmou o ex-Presidente da Câmara de Vereadores.

Galeria