Com alagoasweb //
Agentes plantonistas da delegacia de União dos Palmares ficaram chocados após receberem um caso de agressão contra uma criança de apenas três anos. O fato aconteceu na noite desse domingo, 13, e a acusada da agressão é dona Aparecida Maria da Conceição Monteiro, de 40 anos, mãe da criança, que foi presa em flagrante sob acusação de espancar e quase matar seu próprio filho.
A.C.A., 3 anos, está internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE) e, segundo boletim apresenta traumatismo craniano.
Segundo informações do policial civil Ventura, que acompanhou o caso, a vítima e a acusada residiam em uma maternidade desativada na Rua Padre Cícero, em Santana do Mundaú, local destinado a abrigar vítimas das enchentes. Ainda segundo o agente, moradores alojados em uma sala próxima a da acusada ao ouvirem os gritos da criança correram para saber o que estava acontecendo e flagraram a violência.
“Eles ouviram os pedidos de socorro da outra filha de Aparecida, uma menina de 10 anos, e quando chegaram lá, encontraram a mulher jogando o bebê contra a parede e contra o chão”, relatou o agente, acrescentando que os populares detiveram a acusada e acionaram a polícia. “Quando chegamos ao local nos deparáramos com uma cena horrível. A criança estava totalmente desfigurada. Em todos esses anos de polícia, nunca vi algo assim”, lamenta.
Na delegacia a acusada relatou ao delegado plantonista Dr. Ednaldo Marques, titular da regional de São José da Laje, que havia ingerido bebida alcoólica. "Ela contou que era alcoólatra e havia bebido e perdido a cabeça", relatou o delegado. “Em seguida, soubemos que ela era reincidente e que já tinha agredido outras crianças”, completou o agente.
Após a autuação, a acusada foi conduzida à delegacia de Santana do Mundaú, onde já está à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Ednaldo Marques, ela deve responder por maus tratos com lesão corporal grave.
HGE divulga boletim médico
No final da manhã, a assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou boletim médico informando que o estado de saúde de A.C permanece gravíssimo. O garoto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, sedado e entubado, após Traumatismo Cranioencefálico, com hemorragia intracraniana. O garoto respira com ajuda de aparelhos.