20/10/2025 20:07:00

Polícia
14/02/2011 09:53:22

Militar reage a assalto, é baleado e pede socorro no Palácio

Militar reage a assalto, é baleado e pede socorro no Palácio
Local onde o militar foi atingido

Com alagoasweb// bruno soriano

 

Um sargento da Polícia Militar identificado apenas como Caetano foi baleado por dois homens armados no final da noite deste domingo, nas proximidades de um supermercado situado no bairro da Levada, em Maceió. O militar, que é lotado no Palácio República dos Palmares, no Centro, teria sido abordado pelos bandidos no momento em que transitava pelo local com sua motocicleta - uma Dafra 'Super 100' e cuja placa o proprietário afirmou recordar apenas os números (1105). Ele reagiu à investida criminosa e acabou baleado, mas encontrando forças para caminhar até o Palácio, onde pediu ajuda a policiais de plantão.

A dupla, por sua vez, conseguiu fugir com o veículo do militar, tomando destino ignorado. Já o capacete que o policial usava foi recolhido, ensanguentado, por militares do 1º Batalhão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local da ocorrência, onde realizou os primeiros socorros. Apesar da grande quantidade de sangue em um dos portões de entrada do Palácio - militares tiveram de limpar a calçada -, um socorrista informou que a vítima não corre risco de morte, tendo sido encaminhada consciente ao Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche.

Os militares de plantão no Palácio forneceram poucas informações. Limitaram-se a dizer que não podiam revelar o nome do colega 'por determinação superior', revelando, no entanto, que o mesmo se encontrava à paisana.

"Os bandidos estavam à pé e ele veio nos pedir ajuda", resumiu um sargento, que não quis se identificar, acrescentando que a dupla ainda perseguiu o policial, com o intuito de assassiná-lo, supostamente devido à inesperada reação.

Guarnição do Batalhão de Radiopatrulha chegou a realizar rondas nas proximidades, mas não conseguiu localizar os criminosos, que teriam recuado ao perceberem a presença de policiais na sede oficial do Governo do Estado.