20/10/2025 11:22:16

12/01/2011 17:51:34

Ladrões assaltam corretora em plena luz do dia em União

Ladrões assaltam corretora em plena luz do dia em União
RG Corretora foi vitima de bandidos

antonio aragão //

Quatro assaltantes com os rostos descobertos roubaram na manhã desta quarta feira (12), a R.G. Corretora na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros (principal acesso viário União dos Palmares), em uma ação ousada, de onde levaram certa quantia em dinheiro (não relevada), sete aparelhos celulares, além de renderem e prender em um pequeno quarto sete pessoas, dentre estas, duas crianças.

Ainda traumatizado com a ação dos bandidos, o proprietário do estabelecimento que pediu para não ser identificado disse que havia chegado a casa em companhia de um construtor e encontrou um rapaz aparentando entre 18 e 20 a sua espera, dizendo que pretendia comprar uma motocicleta, mas que somente dispunha de três mil reais, propondo um financiamento.

Dentro da casa (onde reside o empresário com sua família), outros três bandidos já haviam rendido a empregada domestica, a mãe e a irmã do rapaz e mais duas crianças de cinco e dois anos de idade, que sob a mira de dois revolveres e uma faca peixeira apontada para o pescoço de uma delas eram constantemente ameaçadas de serem levadas e somente serem liberadas após o pagamento de resgate, caso não tivesse dinheiro no cofre, para ser

Por não saber o segredo do cofre, uma irmã do dono da corretora levou vários murros no rosto, enquanto era confundida com a esposa do rapaz, que diante da ameaça das armas, abriu o cofre e entregou o dinheiro em espécie e cheques pré-datados dos clientes aos ladrões.

Segundo as vitimas, os assaltantes conheciam a casa com detalhes. Aparentavam entre 18 e 25 anos, estatura mediana, todos de cor clara, e tinham sotaque “cearense” conforme disse a reportagem uma das vitimas. Além da truculência usada contra as pessoas da casa, os marginais ainda levaram um perfume que estava em uma prateleira, em tom de gozação.

Uma testemunha disse que a poucos metros do assalto (realizado em uma das ruas mais movimentadas da cidade, cuja ação criminosa somente foi percebida quando as vitimas quebraram a porta do quarto e saíram), havia uma quinta pessoa estacionado a poucos metros do local dirigindo um carro Pálio cor azul, que dava cobertura aos assaltantes.

 


Galeria