20/10/2025 03:11:44

12/12/2010 00:24:05

Acidente no Santo Eduardo quase provoca tragédia

Acidente no Santo Eduardo quase provoca tragédia

Com tudonahora // gilvan ferreira

Um acidente na Rua capitão Marinho Falcão, no Santo Eduardo, supostamente provocado pela imprudência do condutor do veículo Fiat Uno, placa MVB 3471, quase provoca uma tragédia. Segundo os moradores, o condutor do veículo José Ferreira de Oliveira Júnior, dirigia em alta velocidade quando ao tentar fazer a curva, no final da Rua capitão Marinho Falcão, perdeu o controle do carro, bateu no meio fio e bateu no muro do condomínio São Pedro.

Além de José Ferreira, outras quatro pessoas vinham no veículo, apesar do susto, somente uma pessoa identificada como Jailson Freitas de Oliveira saiu ferido com certa gravidade.

Duas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local do acidente, onde prestou socorro a um dos condutores do veículo. Apesar da possibilidade de risco para os outros passageiros, devido à gravidade do acidente, o motorista José Ferreira se negou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ferreira também rejeitou a transferência da mulher e da criança que estavam no veículo para atendimento no HGE.

Apesar da denuncia dos moradores da Rua Capitão Marinho Falcão e do condomínio São Pedro, que sugeriram a prisão de José Ferreira por supostamente conduzir o veículo embriagado, os bombeiros que foram acionados para o socorro às vítimas alegaram que somente as equipes do BPTRAN, que foram acionadas pelos bombeiros para o local do acidente, poderiam realizar o teste de embriaguez e tomar a decisão sobre a prisão do condutor do veículo, que negou que tivesse dirigindo o veículo ou que estivesse embriagado.