antonio aragão //
O fazendeiro e empresário Fernando Lopes de Melo, conhecido como “Fernando Porquinho”, casado, 44 anos de idade, pai de três filhos, residente na Fazenda ‘Pindoba’ na zona rural de União dos Palmares foi assassinado com mais de dez tiros de pistola calibre 380 na manhã destes sábado 11, por volta das 08h05hrs quando conversava com um amigo identificado como “Zito” na porta da residência deste ultimo, na Rua Manoel Feliz dos Santos, Bairro Roberto Correia de Araújo, casa 74, também em União dos Palmares.
“Zito” que tem um caminhão que era utilizado para transportar pedras, brita, barro e areia da propriedade de Fernando para ser comercializada disse aos policiais Sargento Suelen, cabos Everaldo e Abdias e a soldado Sandra Lima da Policia Comunitária do Bairro Sagrada Família que atenderam a ocorrência, que havia acabado de tomar o café da manhã com sua família quando Fernando buzinou seu carro à caminhoneta Mitsubishi azul escuro placas KLW-9797 matriculada em Garanhuns Pernambuco chamando-o para tratar de negócios.
“Desci a escadaria e sentei-me na calçada para atender Fernando. Foi quando uma motocicleta FAN preta parou perto de nós e desceu um homem aparentando ser jovem, com o rosto descoberto, se aproximou e sem dar uma palavra detonou os tiros na cabeça (04) e nas costas (9) de Fernando que não teve chance de reagir” disse o motorista que é a principal testemunhas do crime.
Familiares da vitima que estiveram no local, além de dezenas de pessoas conhecidas por Fernando comentavam que a vitima se tratar de pessoa pacata, honesta, bom pai de família e cumpridor de suas obrigações.
Ainda no horário vespertino, o corpo foi periciado pelo pessoal do IC e em seguida removido ao IML de Maceió para a necropsia (União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços, o que deixa a população em casos semelhantes na dependência da disponibilidade de pessoal e viaturas em Maceió) na capital alagoana.