Com cadaminuto // wadson correia
A população do bairro da Jatiúca linchou, na madrugada desta sexta-feira (10), uma pessoa identificada por Edijá José Moreira da Silva, 21 anos, após entrar para roubar, em um edifício. O criminoso foi pego após perseguição de funcionários de uma empresa de limpeza de Maceió.
Antes do patrulhamento da Polícia Militar chegar ao local, moradores fizeram justiça com as próprias mãos. O acusado arrombou com um cacete, o portão principal do edifício Lúcia Barros, em seguida tentou roubar um computador que ficou preso nas grades do apartamento.
Edijá José revelou para polícia que mora, no bairro do Vergel e é catador de latinhas. O acusado tentou se esconder entrando numa residência, na rua da antiga Telemar, no Estela Maris. Edijá foi socorrido pelo Samu para o HGE.
Ele também é suspeito por outro crime, ocorrido semana passada, no mesmo prédio. Onde precisou escalar para roubar, no primeiro andar, um vídeo game, carteira e celular. O proprietário dormia com a esposa e o filho no quarto e só percebeu a ação criminosa quando acordou.
Além do cacete que utilizou para arrombar o portão do prédio foi encontrada uma trouxa de pano, dentro estava um mini-system e um aparelho de DVD, com controle remoto, dessa vez proveniente do segundo andar do mesmo edifício., onde mora um casal de idosos.
“Da mesma forma que entrou da outra vez, queria roubar nessa. O crime é idêntico. Precisei colocar grades no meu apartamento”, disse à vítima que presta depoimento com vizinhos, na Central de Polícia.