20/10/2025 03:09:26

08/12/2010 01:16:49

PELOPES estoura 'boca de fumo' em União; suspeitos fugiram

PELOPES estoura 'boca de fumo' em União; suspeitos fugiram

antonio aragao //

Policiais do PELOPES de União dos Palmares ligados a 1ª Cia. do 2º BPM ou a já conhecida “Guarnição Alfa”, sob o comando do ten. Franklin ‘estourou’ por volta das 17:00hrs desta terça feira (07), mais um ponto venda de drogas na Rua Alonso Costa Pereira, mais precisamente nas proximidades da conhecida “Ponte do Mata Quatro” localizada no Bairro Roberto Correia de Araújo, periferia de União dos Palmares.

Populares informaram a policia de forma anônima a existência do comércio ilegal de drogas no local, o que passou a ser monitorado pelo serviço reservado da PM até que hoje à tarde, quando foi sentida uma movimentação mais intensa principalmente de jovens no conjunto de casas conhecida como “vila”, os militares cercaram o local na intenção de prender os traficantes, que conseguiram fugir, deixando para trás um “tijolo” de maconha prensada pesando aproximadamente 10 gramas, uma espingarda calibre 12 com uma munição intacta, um frasco com pólvora e dois pequenos depósitos com chumbo para encher cartucho de espingarda.

A dona da casa que foi detida para averiguações e que pediu a reportagem para não ser identificada disse que “realmente o imóvel pertencia a seu marido, mas que depois da cheia de junho estava desabitada, pois necessitava consertos a exemplo das outras pequenas casas que serviam para alugar, mas que momentaneamente estavam sem inquilinos, pois o preço do material de construção estava incompatível com a condição financeira atual do casal”.

Perguntada sobre quem vendia drogas na residência de sua propriedade, a domestica disse “não saber o nome deles e que os ‘inquilinos’ que se apossaram da casa por estar desabitada, nunca falaram nada a respeito do aluguel com ela ou seu marido e que nunca os havia visto anteriormente”.

Até o fechamento desta edição por volta das 22:00hrs, os militares continuavam em operação pelas ruas e bairros da cidade buscando os traficantes e mais drogas, podendo novas apreensões ocorrer a qualquer momento. As drogas, a armas e a domestica foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia e o Delegado Regional Cicero Lima deve sequenciar o inquérito.