20/10/2025 05:20:08

06/12/2010 14:36:07

Duelo de faca, facão e foice em Ibateguara

Duelo de faca, facão e foice em Ibateguara

Um morto e dois feridos foi o saldo pelo menos inusitado na área policial cujo desfecho se deu as 23h15minhrs da ultima sexta feira (03) registrado na cidade de Ibateguara a 123 km. de Maceió que agora está sendo apurado pelo Delegado Municipal daquele município, bacharel Eduardo Marques da Silva.

Há cerca de 20 dias passados, o cortador de cana José Cícero dos Santos de 30 anos de idade, residente na Rua José Alves sem numero naquela cidade, no inicio da manhã afiou uma faca-pexeira em um esmeril e guardo o pó em uma bisaca de papel. Após a jornada de trabalho, se encontrou com Adeilson da Silva vulgo ‘Déo’ de 18 anos e Antonio Mariano vulgo ‘Cão’ de 35 anos e juntos começaram uma bebedeira.

Durante a farra, José Cícero adicionou o pó do ferro da faca no copo de bebida de um terceiro amigo (a identidade não foi fornecida pela policia), que imediatamente passou mal, foi conduzido ao HGE em Maceió e dois dias após entrou em óbito.

Sabendo da maldade praticada, ‘Déo’ e ‘Cão’ se armaram de faca e facões e se dirigiram a casa de José Cícero e começaram a agredi-lo a facadas e facãozadas. Os dois ainda cortaram o pulso de José Cícero que reagiu a agressão, literalmente cortou o pescoço com uma foice de ‘Déo’ e deixou ‘Cão’ bastante ferido, em coma.

Os três foram conduzidos ao Hospital local onde foram presos pelos agentes da equipe do Delegado Eduardo Marques, sendo inicialmente trazido para a Delegacia Regional de União José Cícero, onde se encontra preso, mas sob cuidados médicos, o corpo de ‘Déo’ foi recolhido pelo IML e ‘Cão’ foi removido para o HGE em Maceió, sendo poucas as suas chances de sobrevivência.