antonio aragão //
Seiscentas famílias dos atingidos pela cheia de junho deste ano atualmente residentes em alojamentos em União dos Palmares e cidades vizinhas cujas pessoas foram previamente cadastradas por voluntários da Igreja Católica, receberam na manhã desta véspera de Natal na Matriz de Santa Maria Madalena no centro da cidade, cestas básicas garantindo-lhes desta forma a Ceia Natalina.
O pároco local Iranjunio abordado pela reportagem, bastante entusiasmado agradeceu a todos que se envolveram “neste processo humanitário que revela para o mundo a nobreza e a solidariedade do povo de União dos Palmares, que independente de crença religiosa ou status social ajudou a nossos irmãos desabrigados”.
Dezenas de pessoas que formaram uma fila dupla no hall de entrada do templo demonstravam felicidade e esperança. Uma senhora que preferiu omitir sua identidade disse que “apesar de haver perdido todos os bens materiais, mas que particularmente hoje, véspera de Natal estas pessoas poderão ter uma ceia digna graças à solidariedade do povo, por certo sentirão perspectivas de um futuro mais promissor. Deus e Santa Maria Madalena haverão de recompensar a todos” afirmou a domestica com os olhos com lágrimas.
Clique no link da Tv Tribuna e veja o depoimento do paróco