20/10/2025 03:09:05

04/12/2010 13:33:21

Paraibano e duas menores assaltam posto de combustíveis em União

Paraibano e duas menores assaltam posto de combustíveis em União

antonio aragão //

O motorista paraibano José Luiz Congo da Silva de 49 anos de idade, residente na Rua Josué Sobrinho 03 Bairro Catolé na cidade de Campina Grande na Paraíba, a menor K.D.N. de 16 anos residente na Rua Princesa Izabel, 158 também na cidade de Campina Grande-PB e outra menor que se evadiu foram presos pelo PELOPES de União dos Palmares quando comemoravam na Churrascaria Amarula no vizinho município de São José da Laje o sucesso do assalto cometido minutos antes no Posto de Combustíveis Lajinha no km. 38 da BR-104, zona rural de União.

Segundo os policias envolvidos nas investigações, o bando não usou violência para roubar: enquanto José Luiz Congo fingia verificar o nível do óleo do seu carro, K.D.N, e uma amiga distraiam o frentista de plantão. Vendo que não estava sendo observado, o ladrão adentrou a loja de conveniências e anunciou o assalto quando foi surpreendido pela presença de um popular.

Ao sair do estabelecimento comercial tentando evitar suspeitas pois estava muito nervoso, o homem saiu em direção ao carro que dirigia o taxi Corsa Sedan prata placas MNL-7944-matriculado em Riachão do Bacamarte no interior paraibano. Atônita pela surpresa, a segunda menor que não foi identificada correu em direção a um matagal e se evadiu enquanto Congo e K.D.N. fugiram em alta velocidade pela BR-104 em direção a divisa AL/PE.

Com o ladrão e a menor foram apreendidos R$ 2.579,00 (R$ 1.910 foi da loja de conveniência), um telefone celular, um relógio marca “Secular”, 1 carteira porta-cédula, 1 talão de cheques do Banco Bradesco e um talão de cheques da Caixa Economia Federal.

Ao ser interrogado por um agente civil de União dos Palmares, Congo chegou a chorar e negou ser o autor do roubo. Um fato que surpreendeu foi a frieza com que os dois abandonaram a segunda menor. Um policial entretanto, disse que ela seria resgatada mais tarde “assim que as coisas esfriassem, pois existe a suspeita que os três planejavam o assalto há algum tempo, e constava do plano se alguma coisa desse errada, eles se encontrariam em determinado local”.

Congo está trancafiado em uma das celas da Regional de Policia enquanto o Dr. Cicero Lima acionou o Conselho Tutelar a quem a menor apreendida foi entregue.