04/12/2010
antonio aragão //
Foi intenso o movimento da sexta-feira (03) para as policiais civil e militar de União dos Palmares. Tudo começou no inicio da tarde quando o PELOPES apreendeu a maior quantidade de maconha na cidade nos últimos 15 anos (maius de 2 kg) no final da Rua Dr. Antonio Arecipo (localidade conhecida como “Beco do Urubú”) na residência de uma domestica que negou ser a proprietária da droga, e no inicio da noite foi liberada pelo Delegado Civil de plantão Cicero Lima.
Enquanto os agentes civis tratavam com o Conselho Tutelar de União dos Palmares a liberação de um menor também apreendido com as drogas, chegou a Delegacia Regional de Polícia o motorista de um micro-ônibus que faz a linha União-Maceió placas MNI-3385 matriculado em União dos Palmares, e que pediu para não ser identificado, denunciado que ele e três passageiros que viajavam em seu veiculo com destino à Maceió haviam sido assaltados por três bandidos fortemente armados logo após o acesso à cidade de Branquinha.
O profissional disse ao chefe de expediente Ildefonso Nascimento que fazia a ultima rota do dia entre União e Maceió, e a altura do Ginásio de Esportes Governador Manoel Gomes de Barros três homens com bagagens deram o sinal que pretendiam embarcar.
Durante o trajeto até Branquinha, os bandidos que sentaram juntos (o coletivo estava praticamente sem passageiros) ao passar do acesso à cidade vizinha anunciaram o assalto e levaram dos três passageiros pequena quantidade em dinheiro, celulares e joias, tomando em seguida destino ignorado.
Policiais civis entraram em contato com a Distrital de Branquinha que realizou diligencias no local, mas não foi encontrado nenhum vestígio dos ladrões.