antonio aragão //
Por volta das 13h00hrs desta sexta feira (03), policiais lotados na 1ª Cia. do 2º BPM (PELOPES) apreenderam na residência da domestica Rosilene Ferreira da Silva, de 29 anos de idade, “amasiada”, mãe de 5 filhos todos menores no conhecido “Beco do Urubú” na periferia de União dos Palmares, 2,165 gramas da maconha e 1 revolver Taurus de cano médio com seis munições intactas.
Foi flagrado também nas proximidades da residência o menor R.A.S. de 17 anos de idade, residente na mesma rua, que ao ser conduzido pelos militares para o 2º BPM negou ser traficante ou “avião” (entregador de drogas) alegando apenas que “ia passando pelo local quando os “homens me chamaram e me chamaram para acompanhá-los, mas ou inocente; já fumei maconha, mas hoje não fumo mais” informou o menor à imprensa.
Um oficial envolvido na operação disse que o local vinha sendo monitorado há algum tempo pelo serviço reservado da PM, e a apreensão se deu a partir de uma informação que uma grande quantidade de drogas chegaria hoje para ser distribuída em União e nos municípios vizinhos.
Já a mulher Rosilene negou sistematicamente a propriedade da maconha, dizendo que “sou amasiada com um cortador de cana que sai de casa de madrugada e só chega tarde da noite, mas ele não é viciado nem traficante pelo que, acredito que a maconha pertença a algum amigo dele que pediu pra ser guardada na casa que moramos já por favor, pois sou desabrigada da cheia de junho”, cujo depoimento não convenceu aos militares.
A droga e os dois suspeitos foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia de União dos Palmares, devendo o inquérito ser presidido pelo Delegado Regional Dr. Cícero Lima. Um cidadão que pediu para não ser identificado disse que esta foi à maior apreensão de drogas em União dos Palmares (referindo-se a maconha) nos últimos quinze anos.