20/10/2025 03:14:59

03/12/2010 17:28:09

Jovem comete suicídio tomando coquetel de medicamentos

Jovem comete suicídio tomando coquetel de medicamentos

Com aquiacontece // rafael medeiros

Angústia, decepção e desespero podem ter sido os prováveis motivos que levaram Valnei dos Santos Vieira, de 31 anos, a praticar suicídio na madrugada desta sexta-feira (03), na Rua do Arame, localizada no bairro Santo Antonio, um dos mais populosos da cidade de Penedo. O jovem que sofria de problemas psiquiátricos e tomava remédios controlados havia passado momentos de tranquilidade com familiares, não levantando suspeitas de que poderia cometer tal ato contra sua própria vida.

Durante a madrugada, a avó materna, Djanira Santos Vieira que o criou desde criança e tinha consideração como um filho, percebeu o barulho proveniente do local onde Valnei dormia e, resolveu levantar-se para verificar o que provocava aquilo. Ao chegar à cama do suicida, a avó percebeu que o jovem sangrava pela boca e tremia muito. Desesperada, ela buscou a ajuda de familiares que residem próximo a sua casa, sendo atendida de imediato pelas pessoas que rapidamente chegaram para tentar salvar a vida de Valnei dos Santos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –SAMU foi acionado e ao chegar na residência onde ocorreu o fato, percebeu que a vítima já estava sem vida, comunicando o fato a Polícia Civil que esteve no local e constatou que o motivo da morte foi a ingestão de inúmeros medicamentos. “Ele tomou uma espécie de coquetel. Misturou todos os comprimidos e fez um coquetel venenoso que provocou sua morte”, declarou Denis dos Santos, primo da vítima.

Na mesa da cozinha da casa onde o suicida morava com sua avó, familiares encontraram um bilhete onde estava escrito: “Meu maior sonho era morar com meu pai de sangue”. Valnei que tinha 31 anos não conhecia seu pai, sendo sempre dito por ele a avó que um dos seus maiores desejos era ainda encontrar seu pai para poder abraçá-lo.

O corpo de Valnei dos Santos foi transladado nas primeiras horas da manhã para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde foi submetido a necropsia e liberado para o sepultamento que ocorrerá às 16 horas no cemitério São Gonçalo Garcia na cidade ribeirinha.