20/10/2025 00:47:30

01/12/2010 12:36:16

Ex-vereador é executado com cinco tiros na porta de casa em Palmeira dos Índios

Ex-vereador é executado com cinco tiros na porta de casa em Palmeira dos Índios

Com cadaminuto // wadson correia

Poucos dias após o assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, 39, o “Grilo”, Palmeira dos Índios acordou hoje em choque com mais um assassinato, o ex-vereador Manoel Marques Luz foi executado com cinco tiros, na cabeça, no bairro de São Cristóvão.

A polícia colheu informação da filha do ex-vereador que informou que ouviu um barulho de moto após o pai ser executado a 50 metros de casa. Os criminosos esperaram a vítima sair de sua residência que era rotina, sair pela manhã. Manoel morreu sem ter chances de defesa.

Para o chefe de operações da delegacia, Evandro Machado ainda está sendo feito levantamentos sobre a procedência da vítima. “Ainda não temos nenhuma informação sobre a morte do ex-vereador. Nossa equipe está no local fazendo os primeiros levantamentos”, disse Machado.

Manoel foi vereador entre os anos de 2000 e 2004 e era muito conhecido na cidade, durante sua legislatura ficou inimigo do então prefeito Albérico Cordeiro, morto no ano passado, em acidente automobilístico.
Os embates com o ex-aliado invadiam as rádios de Palmeira dos Índios e até a Justiça onde os dois se processaram em diferentes momentos.

A polícia não tem pistas sobre os assassinos de Manoel e a família, muito abalada, não se manifestou sobre qual seria a motivação do crime. O delegado responsável pela investigação é Silvio Costa.