Com gazetaweb // dulce melo
A pequena Ana Luísa, de 1 ano e 10 meses, filha do jornalista Renato Buarque e de Ana Carla, poderá ver o mundo, de forma bem melhor, pela primeira vez. Ela sofre de uma doença congênita que lhe tirou grane parte da visão. Hoje, os pais receberam a notícia de uma doação de córnea em Sorocaba, São Paulo. As passagens eles já ganharam de uma empresa, mas a preocupação agora é com a hospedagem e os remédios que ela necessitará após a cirurgia.
“Vamos entrar em contato com os hotéis em Sorocaba para ver a possibilidade de fazermos pacotes. Isso é o que vai pesar mais. A média de diária é de setenta a noventa reais e não podemos ficar com ela em qualquer lugar após a intervenção cirúrgica”- explica Renato.
De hospedagem, a família faz uma média de que necessitará de R$ 2.500, aproximadamente. Fora isso, o valor dos medicamentos. A previsão é de que passem 30 dias fora de Alagoas. O jornalista Renato – primeiro profissional portador de deficiência visual no Estado- passa pelo mesmo problema da filha e, apesar e não ter oportunidade igual a de Ana Luísa, fala da felicidade.
“A minha esposa deve estar muito feliz, mas para mim a sensação é muito melhor. Porque minha filha tem hoje a chance que não tive. Na minha época nem se cogitava a questão de transplante. Saber que ela poderá enxergar é um alento muito grande”- diz, emocionado, Renato.
Para quem quiser se solidarizar com Ana Luísa foi disponibilizada a conta de Ana Carla, do Banco do Brasil.
Nome: Ana Carla da Silva
Agência 3179-8
Conta Corrente 20296-7
Se tiver condições, ajude a criança a recuperar a visão