antonio aragão //
A policia de União dos Palmares registrou na noite de ontem (sexta feira 17) por volta das 23h00minhs o segundo crime do dia ocorrido em uma das Travessas da Rua Antonio Arecipo conhecida como “Beco do Urubu” quando foi assassinado com 10 tiros provavelmente de pistola o machante Valdemir Rodrigues Leite de 27 anos residente no mesmo endereço onde foi assassinado segundo informou na noite deste sábado a este noticioso o sargento Miguel do 2º BPM.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a mãe de Valdemir, uma catadora de lixo, mesmo em estado de choque informou que seu filho costumava dormir na primeira sala da humilde residência e sempre deixava a porta de entrada aberta, o que facilitou a ação dos executores do rapaz que o flagraram provavelmente cochilando, portanto, sem chance de defesa.
A anciã disse que “já estava dormindo quando fui acordada por alguns gritos e em seguida, muitos tiros e ainda meia mouca com os disparos que ficaram zunindo nos meus ouvidos, pensei em correr, mas como era tarde da noite tive medo de sair pelo quintal e me dirigi à porta da frente onde na primeira sala encontrei Valdemir já morto”.
A residência da vitima é um local de difícil acesso (a ultima rua da cidade) onde não existe saneamento nem calçamento, e quando a policia foi avisada quase uma hora depois, algumas evidencias haviam sido apagadas, como por exemplo, marcas de pneus de alguma motocicleta já que o esgoto corre a céu aberto no local, e pelo adiantando da hora, todos dormiam, portanto ninguém viu o crime que um policial disse ser praticado com audácia, pois no mesmo dia (ontem) dois rapazes foram mortos dentro de suas casas.
O assassinato somente chegou ao conhecimento da imprensa no período da tarde deste sábado graças ao fato do carro conhecido “camburão” do IML de Maceió (União dos Palmares e a conhecida como região da Mata alagoana não dispõem desta prestação de serviços a exemplo de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, Resgate, e nem sequer telefones de 3 dígitos para telefones de emergência) haver sido visto deixando a cidade, o que ocasionou que o corpo ficasse exposto entre as 23,00h de ontem até as 16h00min de hoje, portanto, 17 horas, não tendo o corpo sido trasladado para os exames cadavéricos em Maceió por uma funerária local em função da pouca disponibilidade financeira da família segundo informações colhidas no local.