19/10/2025 15:32:06

16/09/2010 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

antonio aragão // oliveira (colaborador)

 

Por volta das 08h00minhs da manhã desta quarta feira (16), dois rapazes com as camisas cobrindo parcialmente os rostos saíram de um canavial próximo e dispararam cerca de quatro tiros de revolver na cabeça do ancião José Amaro da Silva de 90 anos de idade, viúvo, aposentado, residente no Povoado Caípe I na zona rural de União dos Palmares, a cerca de quatro km do centro da cidade.

 

Apesar do já tradicional “ninguém sabe, ninguém viu”, uma testemunha que pediu para não ser identificada disse a policia que os dois carrascos do ancião apesar de estar com os rostos parcialmente encobertos, mas de longe notou nenhum dos dois aparentava ter mais de 15 anos. “’Seu’ Zé Amaro estava sentado em um pedaço de madeira na frente de sua casa como sempre fazia, e de repente foi surpreendido pelas costas pelos dois assassinos” disse o homem.

 

Na humilde residência da vitima onde morava com uma filha e uma neta, os sinais da pobreza e do desespero. Sua filha embora em estado de choque afirmou que seu pai não era viciado, não tinha dividas e pela sua idade, não podia estar envolvido em problemas passionais, o que levou os policiais envolvidos nas investigações preliminares a deduzir tratar-se de vingança, detalhe que será apurado pelo Delegado Regional Cícero Lima no transcorrer o inquérito.

 

Os policiais militares sargentos Macedo e Fernando e os soldados Sobrinho e Fortunato que atenderam a ocorrência isolaram a área até a chegada dos agentes da policia civil Nonato e Nunes que informaram já ter sido acionado o IC e o IML para a remoção do corpo para Maceió de onde será liberado para sepultamento.

 

Pela idade do senhor José Amaro da Silva e pelas características com que foi assassinado (pelas costas e sem a mínima chance de defesa), havia revolta entre os moradores da pequena localidade, tendo muita gente sido flagrada chorando.

Galeria