19/10/2025 17:33:35

15/09/2010 00:00:00

Polícia

Polícia

Com tudonahora // sidney tenório

Pouco mais de 12 horas depois da morte do marido, o empresário Luiz Fernando Mabette, a esposa e principal testemunha do caso, Hornella Giurizzatto Libardi, prestou depoimento na Delegacia do 9º Distrito Policial, no bairro do Jacintinho, onde o crime está sendo investigado.

Segundo o chefe de operações do 9º Distrito, Themildo Duarte, que conversou com Hornella, a mulher entrou em contradições durante o seu depoimento e sua participação no crime não pode ser descartada. "Ela contou uma versão de sequestro seguido de morte, dizendo que os assassinos haviam sequestrado o casal na saída de uma faculdade em Cruz das Almas e decidiram cometer o crime num trecho da Leste/Oeste", afirmou.

O que chamou a atenção dos policiais do 9º Distrito foi o fato de a mulher ter comparecido na delegacia na companhia do advogado mesmo antes de ser intimada para depor. "O certo seria ela estar cuidando do velório do marido", frisou um agente, também comentando o fato de o cenário do crime não parecer que o casal tivesse diso sequestrado, já que o empresário Luiz Fernando estava de pernas cruzadas como se estivesse conversando normalmente quando foi executado.

Themildo Duarte também foi enfático ao afirmar que todas as características são de crime de mando. "Inclusive, a localização do homicídio foi escolhida, pois pouca gente consegue fugir pela grota do Moreira. É uma área que tem saídas estratégicas e que somente anda lá quem conhece bem o local. Além do horário, por volta das 19h30, onde havia grande movimentação de veículos na área", disse o chefe de operações.

O policial explicou que o delegado Waldor Coimbra já determinou a instauração de inquérito policial e que, nos próximos dias, outras testemunhas, como familiares e amigos do casal também devem ser intimados a depor. "Queremos saber, entre outras coisas, como era a convivência do casal e se Luiz Fernando vinha sendo ameaçado por alguém", concluiu.

Luiz Fernando Mattebe foi assassinado com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira (14), enquanto trafegava pela avenida Leste Oeste em um veículo da marca Citroen, que vinha sendo guiado por sua esposa.