Com ascom // isolda herculano
Ao lado dos candidatos a deputado estadual Jeferson Moraes (DEM) e França Moura (PPS), o candidato a deputado federal João Lyra 1478 (PTB) esteve neste domingo (12) no Benedito Bentes 2, em Maceió, e realizou uma carreata pelas principais ruas do bairro até o terminal de ônibus do Conjunto Frei 0Damião, onde discursou para moradores. Também estiveram presentes o deputado federal Augusto Farias, o candidato a deputado estadual Cavalcante Fatinha e lideranças locais, além de familiares do candidato a deputado estadual Nelito Gomes de Barros, que declarou recentemente apoio à candidatura de JL para a Câmara Federal.
“Um homem que gera tanto emprego dentro de um Estado tem que ser abençoado”, afirmou França Moura durante discurso, destacando a capacidade de João Lyra enquanto empregador, tendo em vista que suas empresas são as maiores geradoras de postos de trabalho em Alagoas. O candidato a deputado estadual falou ainda sobre a importância do voto consciente e que o eleitor deve levar em consideração os candidatos com serviços prestados.
Também disputando uma vaga na Assembleia Legislativa, Jeferson Moraes disse que João Lyra é o tipo de político que faz falta na Câmara Federal, lembrando que ainda hoje é possível acompanhar a realização de obras viabilizadas através de emendas parlamentares de JL quando deputado federal, entre os anos de 2003 e 2006: “Quem anda esse Estado como eu sempre vai encontrar obras que tiveram a mão de João Lyra. É por isso que eu voto nele e peço para ele o voto dos meus amigos, familiares e conhecidos”.
Durante o comício, João Lyra ressaltou a importância de estar visitando os bairros periféricos da Capital – nos últimos dias o candidato esteve nos Conjuntos Cidade Sorriso e Henrique Equelman, e no Vergel do Lago: “São nessas comunidades que encontramos uma maior concentração de pessoas que trabalham pelo crescimento de Maceió. E como trabalhador eu me sinto à vontade ao lado de gente assim”. O canditado a deputado federal mais uma vez declarou voto à candidata do presidente Lula à presidência da República, Dilma Rousseff, e pediu aos moradores que optassem pela continuidade, observando que os avanços que ocorreram nos últimos anos em Alagoas tiveram grande participação do governo federal.