19/10/2025 15:40:10

12/09/2010 00:00:00

Municipios

Municipios

Com saomiguelweb //

A Polícia Militar registrou no final da tarde deste sábado (11) em São Miguel dos Campos um caso trágico envolvendo uma criança de apenas 8 anos. Após levantamentos, a polícia foi informada que a criança, identificada por L.J.S., teria tentado defender um amigo que brincava junto com ela quando foi atacada por um cão da raça Pit Bull..

Um vizinho da família contou à reportagem do site SãoMiguelWeb que as crianças brincavam na calçada de casa quando foram atacadas. “O rapaz passou aqui com o animal e nós chegamos até comentar que o cachorro tinha uma boca enorme”, relatou a vizinha, que completou: “poucos minutos depois ele voltou com o cachorro, que atacou a criança”.

O menor em estado de choque foi socorrido por populares à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu os primeiros socorros e encontra-se em observação.

O dono do animal, identificado apenas por Daniel, residente no Loteamento Edgar Palmeira, fugiu sem prestar socorro à criança. “Ele saiu rápido do local levando o cão e sequer socorreu a criança’, reclamou um dos vizinhos que disse ainda ter visto o animal comer a carne do braço da criança.

Segundo informações do serviço de atendimento da SC, L.J.S. teve parte do braço arrancada pela mordida do animal, “ele foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica e ficará em observação”, esclareceu um dos enfermeiros.

Uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar, sob o comando do sargento Djalma está em buscas ao dono do animal.