19/10/2025 15:40:16

12/09/2010 00:00:00

Municipios

Municipios

Com sertao24horas //

A construção de 451 unidades residenciais próximo ao Campus da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal em Palmeira dos Índios está cumprindo o cronograma pré estabelecido pela empresa construtora.

Na área estão sendo realizadas obras de terraplenagem, fundação, alvenaria infraestrutura, hidráulica e esgotos e rede elétrica. As unidades residenciais fazem parte do Programa do Governo Federal Minha casa minha vida em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo do Estado 

A construtora responsável pela obra é a Sauer, de acordo com o engenheiro responsável, Luiz Gaia no local estão trabalhando 150 homens nas diversas atividades da construção civil, todos residentes em Palmeira dos Índios conforme orientação do prefeito James Ribeiro (PSDB) no objetivo de promover emprego e renda no município.

De acordo com o engenheiro responsável, a previsão para a entrega das 451 unidades residenciais está prevista para maio de 2011. Outras unidades residenciais perfazendo um total de 800 unidades serão construídas no bairro de Palmeira de Fora.
Aquecimento na economia local

O prefeito do município James Ribeiro está otimista em razão do aquecimento no comércio de Palmeira dos Índios e, sobretudo, a geração de emprego com o investimento. A construção das unidades residenciais está promovendo inicialmente, 150 empregos diretos para a mão de obra de serviços gerais, pedreiros, carpinteiros e armadores

A construção das unidades residenciais é um fato histórico para Palmeira dos Índios, Nos últimos anos não houve investimentos no município na construção de moradias populares. O déficit habitacional é muito alto e com a construção dessas 800 moradias o governo federal realiza o sonho das famílias de baixa renda que concretizam o sonho da conquista da casa própria. O prefeito James Ribeiro destacou o empenho do senador Renan Calheiros (PMDB) e da sua equipe em Brasília na aprovação das emendas ao Orçamento da União no final de 2009, que resultou nesses investimentos. A equipe técnica do Governo Amor, Ordem e Progresso em Palmeira dos Índios teve fundamental importância na elaboração dos projetos aprovados em Brasília, reconheceu o prefeito James Ribeiro.
Água na zona rural de Palmeira

Nas comemorações dos 121 anos da emancipação política de Palmeira dos Índios, a Companhia de Saneamento de Água de Alagoas (Casal) autorizou o início das obras de ampliação da rede de abastecimento de água em seis povoados da zona rural da Princesa do Sertão: Anum Velho, Anum Novo, Serra da Mandioca, Serra de São José, Coruripe da Cal e Lagoa do Caldeirão. Serão investidos cerca de R$ 600 mil, recursos próprios da Casal e do Governo do Estado, na implantação de 20 quilômetros de rede de distribuição de água em Parceria com o Governo Municipal.