Com cadaminuto //
Um trabalhador da Usina Coruripe morreu esmagado pelo trator de esteira que operava, por volta das 11h10min deste sábado, 4. O acidente aconteceu depois que o operador, José Mota Vieira, de 50 anos, estacionou a máquina à beira de uma encosta, em terras da Usina Coruripe, para almoçar dentro da cabina. Com o peso do trator a barreira cedeu, derrubando a máquina de uma altura não informada. O operário morreu na hora, esmagado pelas cerca de 40 toneladas do trator.
De acordo com o sargento Genilton, da 2ª Companhia de Polícia Militar e que estava no comando da guarnição que realizou a diligência, José Mota, como é conhecido, estava operando a máquina na retirada de barro de uma encosta, no território da indústria. “Depois de terminar parte do serviço, ele subiu a encosta com o trator e estacionou a máquina à beira do precipício, indo almoçar. Enquanto comia, o peso da máquina fez a barreira ceder”, disse o sargento, baseado em relatos de testemunhas.
Em meio à grande quantidade de barro e o emaranhado de ferros retorcidos, apenas os pés da vítima podiam ser vistos fora da base do trator.
Ainda segundo a polícia, José Mota Vieira era funcionário da Usina Coruripe há mais de 25 anos. “Apesar da experiência, relatada por alguns colegas dele, o trabalhador não conseguiu previr as conseqüências de estacionar uma máquina pesada à beira de uma encosta”, lamentou o sargento Genilton.
A vítima residia no Barro Preto II, em Coruripe.