Com cadaminuto // luciano barbosa
Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, um homem de 24 anos, identificado como Mesaque dos Santos Silva, popularmente conhecido como Pezão, foi morto por disparos de arma de fogo, por volta das 20h desta quinta-feira, 2, quando moradores das redondezas disseram ter ouvido os estampidos dos tiros. O crime ocorreu no terreno onde está sendo construído o novo mercado público de Coruripe, à margem da rodovia AL-101/SUL, próximo à entrada da Fazenda Estiva.
Apesar de o homicídio ter ocorrido por volta das 20h de ontem, às 9h32min desta manhã o corpo de Pezão permanecia no local do crime. Enquanto aguardava a chegada do rabecão para translado do corpo de seu irmão ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, Abdanágia dos Santos Silva informou que a vítima já havia se envolvido em várias confusões, além de ter se enveredado pelo mundo das drogas. Segundo ela, Pezão já havia sido preso, inúmeras vezes, por brigas de rua e confusões decorrentes de bebedeiras.
“Meu irmão era trabalhador, mas tinha seu lado ruim. A última vez em que esteve preso foi em junho do ano passado, por tentativa de homicídio. Ele passou três meses detido na Delegacia Regional de Penedo. Ele estava em liberdade e agora aconteceu isto”, lamentou a irmã apontando para o corpo ao chão.
A polícia suspeita que a vítima, que residia no Conjunto João Maria, no centro de Coruripe, estivesse praticando algo relacionado ao uso, compra ou venda de entorpecentes, já que no local onde se encontrava o corpo não há iluminação e fica bastante afastado de zonas residenciais.