19/10/2025 13:10:16

31/08/2010 00:00:00

Tv Tribuna União

Tv Tribuna União

Da Redação //

 

O anuncio na redução do número de casas populares destinadas aos desabrigados da cheia de julho de 2000 para 780 ensejou reação dos vereadores, que não haviam sido avisados que esta seria a primeira etapa dos trabalhos, que devem, segundo o Diário Oficial da União ser concluídos em um ano quando serão investidos 200 milhões de reais em todo estado.

 

O primeiro a arguir o governo do estadual foi o Vereador do PTB Edvan Correia Santos conhecido como ‘Bobo’ atual presidente da Câmara Municipal que em suas explicações no plenário afirmou que 780 casas era a carência da população antes da enchente e como esta literalmente arrasou mais de 2500 moradias localizadas a margem do Rio Mundaú o que perfaz a atual necessidade de um número superior a 3000 casas.

Na ocasião, os Vereadores Benedito José dos Santos (representante do distrito de Rocha Cavalcante, uma das localidades devastada pela intempérie), Manoel Feliciano e Cicero Aurélio (Tutu) se solidarizaram ao presidente inclusive tecendo criticas ao critério da distribuição das prefaladas casas.

 

As manifestações da manhã de hoje (31) coincidem com o inicio dos trabalhos de terraplenagem iniciados na margem da BR-104 no prolongamento da Rua Juvenal Mendonça na periferia da cidade fora do alcance do Rio Mundaú onde será construído o Núcleo Residencial agropecuarista Newton Pereira Gonçalves.

Foi o presidente Bobo que justificou seu posicionamento inicial sobre o assunto oportunidade em que teceu comentários sobre os trabalhos das apurações da Câmara de Vereadores de supostas irregularidades na aquisição da merenda escolar.

 

Assista ao Vídeo

 

http://www.youtube.com/watch?v=Wqt02HfbLDs