19/10/2025 13:13:21

31/08/2010 00:00:00

Politica

Politica

Com agênciaalagoas // amanda dantas

O governador em exercício, José Wanderley Neto, esteve, nesta segunda-feira (30), no município de Pilar onde presenciou o início de mais uma obra de pavimentação que será executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas (DER/AL). São 1,6 Km de acesso pavimentado à Chã do Pilar.

"É uma reclamação antiga, mas que não foi possível fazer antes em virtude das chuvas e da fatalidade ocorrida em alguns municípios por causa das enchentes", explicou o governador.

José Wanderley reforçou o compromisso do governo do Estado com os municípios de Alagoas e defendeu os repasses dos recursos de forma rigorosa e permanente, já que as verbas possibilitam a melhoria da qualidade de vida dos populares.

“Ajustamos as contas e pagamos tudo que o Estado devia aos municípios. Todos tiveram o mesmo tratamento, independente de sua filiação partidária. São recursos que não pertenciam ao Estado, e ninguém pode se apropriar do que não é seu”, defendeu José Wanderley.

“Não governamos com gritos, mas sim com responsabilidade, respeitando a situação do Estado. Por isso Alagoas está recuperada, com suas contas ajustadas, proporcionando o crescimento dos seus municípios”, observou o governador.

Para o vice-prefeito do município, Renato Canuto, a obra de pavimentação vai movimentar o comércio da cidade, beneficiando toda a região. Em seu discurso, ele agradeceu o apoio do Estado na liberação de recursos para Pilar. “Estávamos sem receber os royalties e agora está tudo em dia. Esse recurso nos ajudou muito, com ele conseguimos ampliar a Unidade de Atendimento a Saúde. A população de Pilar é muito grata a essa administração do governo do Estado”, afirmou.

A secretária de Saúde do município, Fátima Canuto, disse que a Unidade atende cerca de três mil pacientes mensalmente. “São pessoas que já não precisam ao Hospital Geral do Estado, em Maceió. São atendidas aqui mesmo porque agora temos condições de atender”, destacou a secretária que agradeceu também os aportes financeiros repassados através do Prosaúde.

“Compramos equipamentos, contratamos funcionários, estamos mantendo a farmácia básica, a Saúde agora é outra. Esse município nunca recebeu esse tratamento”, completou.