19/10/2025 13:07:09

31/08/2010 00:00:00

Municipios

Municipios

Com cadaminuto // fonte saomiguelweb

Uma ação rápida de homens da 1ª Cia. de Polícia Militar de São Miguel dos Campos na noite desta segunda-feira (30) acabou na prisão de dois jovens acusados de assaltos a motos na região de Jequiá da Praia.

Segundo relatos da vítima, que não quis ter seu nome revelado, os dois assaltantes após roubar sua motocicleta Honda Pop de placa MVC 1687/AL no Bairro Jequiazinho, município de Jequiá da Praia, e balear a vítima, fugiram com destino a cidade de São Miguel dos Campos. “O GPM de Jequiá acionou a 1ª Cia. pedindo reforços e saímos em buscas aos assaltantes”, falou o cabo Simões, no comando da equipe do Pelopes.

Nas imediações da Chã do Coité, já no município de São Miguel, a guarnição avistou a moto suspeita, “nós víamos com o giroflex desligado, mas eles perceberam e entraram no povoado tentando nos despistar”, completou o cabo.
Ao notar a atitude suspeita, os PMs empreenderam perseguição aos assaltantes que fugiram sentido Povoado Coité, “eles desceram a ladeira sentido Usina Caeté e perderam o controle da moto, vindo a cair em seguida”, completou Simões, “ainda machucados tentaram fugir através do canavial, mas efetuamos a abordagem e os prendemos”, concluiu.

Com os acusados a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas. “Eles estavam com uma mochila com uma garrafa com gasolina, já tinham premeditado a ação”, esclareceu o tenente Jackson no comando da operação.

Os acusados, Wagner Vieira da Silva, 18 e E.V.S., 15 anos, foram encaminhados a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde neste momento está sendo lavrado o flagrante. “O Wagner ficará detido e será enquadrado por roubo e porte de arma, o menor será liberado, infelizmente”, lamentou um dos agentes da delegacia de Junqueiro, plantonista na regional nesta segunda-feira.

A vítima atingida por um dos disparos, efetuado segundo testemunhas por Wagner, foi levada ao Hospital de Coruripe, de onde, por seu estado grave, foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Moradores do local contaram que após o assalto a dupla voltou ao local efetuando disparos a ermo pela rua.

A mãe e um tio do menor, que chegaram à delegacia sem entender o que estava acontecendo, contaram a polícia que já tinham vindo embora de Maceió por conta de problemas que o adolescente tinha com meliantes no bairro onde moravam.
A ação da Polícia Militar contou com o apoio de homens da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos.