Com alemtemporeal // carla moura
Nessa madrugada de sábado (28), a Central de Polícia Civil, recebeu três casos de violência doméstica. cada qual com suas peculiaridades de agressão.
No primeiro caso, ocorrido na Rua Luis Clemente Vasconcelos, n° 85, no bairro do Clima Bom, foi preso José Weliton da Silva, de 21 anos.
Ele é acusado de quebrar a porta da casa da Sra. Ana Maria da Silva Moraes, de 42 anos(mãe),de sua companheira Ana Valéria da Silva Moraes, de 23 anos, e ameaçá-las. Elas contaram que ele costuma destratar as pessoas quando bebe. A mãe da vítima contou ainda que ao voltar sua filha já estava lesionada, pois teria sido agredida, e após essa atitude do genro, teve a certeza de que deveriam se afastar de vez.
Na Central de Polícia José relatou que estava bebendo com sua esposa e colegas, e logo depois resolveu ir para outro lugar, mandando Ana Valéria ir para casa, mas ela não aceitou, juntou-se a mãe e a irmã. Ele nega todas as acusações e diz que não ameaçou niguém e também não quebrou porta alguma.
No segundo caso, uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), efetuou a prisão do pintor de veículos Edson Fernandes da Costa, de 47 anos, vulgo " Mago" quebrou a porta da frente da residência e agrediu sua ex-companheira Maria Quitéria da Conceição Inácio, de 45 anos, com uma mesa de centro, além de quebrar a banheira do filho de 2 anaos e 7 meses, fruto da relação do casal.
Quitéria contou na Central, que desde que se separam, Edson já voltou duas vezes em casa, mas dessa vez ultrapassou os limites. E que estava tranquila na cozinha , fazendo o mingau do menino, quando o ex-marido entrou porta a dentro, já lhe atirando o centro, e por sorte se livrou, desviando do objeto.
Edson, conta que bebeu umas cervejas e não sabe o motivo da agressão.
Já no terceiro caso, a vítima foi a própria mãe. Os policiais ao chegarem se depararam com a confusão, onde o acusado Israel Gerlado Rodrigues, de 25 anos, encontrava-se em ciam do muro da residência, tentando empreender fuga, mas voltou atrás e resolveu conversar com a guarnição, sobre o ocorrido.
Na Central de Polícia, a mãe e vítima, a Sra. Cícera Osório da Conceição Rodrigues, de 52 anos, contou que o filho Israel é usuário de droga, mas trabalha guardando carro na Casa Vieira , do Farol. E que nessa madrugada chegou bastante agressivo e alterado a ponto de querer atear fogo na casa. Em seguida começou a brigar com o irmão Rosalvo Geraldo Rodrigues, e quando foi aparta, Israel pegou duas tesouras para furá-la, além de espancá-la. "Não é a primeira vez que meu filho faz isso", acrescentou.
Israel em depoimento contou que a raiva maior é de seu irmão e que sua mãe só entrou na história, porque foi defender o ladrão do Rosalvo, que é quem deveria estar em seu lugar, pois rouba tudo em casa, desde a televisão até o butijão de gás.
Nos três casos citados, todos responderão pelo crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Nessa manhã eles serão encaminhados para Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, onde ficarão a disposição da justiça.