Com tudonahora // josenildo tôrres
Policiais civis de Novo Lino prenderam nesta sexta-feira, dois suspeitos de assassinarem em julho deste ano, em Colônia de Leopoldina, o presidente do Diretório Municipal do PSS, Anelito Francisco Gomes, 57 anos. De acordo com a delegada Kézia Milka de Oliveira, foram capturados João Batista da Silva e Sandro José da Silva, conhecido como Sandro Pistola.
João Batista foi detido na cidade de Escada e Sandro José da Silva em Jaboatão dos Guararapes, ambas situadas em Pernambuco. As prisões foram efetuadas após um mês de investigação e graças aos mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, segundo a delegada de Colônia de Leopoldina.
A operação que resultou na prisão dos dois suspeitos contou com 30 policiais civis. O grupo foi composto por agentes da Delegacia Regional de Colônia de Leopoldina, do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Polícia Civil de Pernambuco (PC-AL).
Relembre o crime
Anelito Francisco Gomes foi morto com 15 tiros de pistola PT-380, no dia 08 de julho deste ano, na porta de sua residência, situada em Colônia de Leopoldina. Ele era presidente do Diretório Municipal do PPS e tinha a pretensão de disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2012.
No dia do crime, o presidente do PPS de Alagoas, Régis Cavalcante, afirmou que Anelito Francisco da Gomes “era uma pessoa pacata” e que o partido iria cobrar a elucidação do crime. “Ele era um cidadão de bem e nunca nos queixou de qualquer ameaça ou perseguição. Estamos todos estarrecidos com essa brutalidade e exigimos que a Secretaria de Estado da Defesa Social investigue o crime com o máximo de rigor”, cobrou.