Com cadaminuto // luciano barbosa
Homens da 2ª Companhia de Polícia Militar, em Coruripe, prenderam seis pessoas acusadas de exploração de jogo do bicho naquele município do Litoral Sul alagoano. A prisão ocorreu por volta das 13h desta quarta-feira, quando a guarnição da PM flagrou os acusados em ação, no estabelecimento que era utilizado pelo grupo para a realização das apostas.
Segundo o escrivão Sílvio, da equipe do delegado Antônio Edson, responsável pelo 89º DP, os seis acusados, duas mulheres e quatro homens, foram encaminhados à delegacia, onde ficaram detidos para realização de um TCO (termo circunstanciado de ocorrência). "Como não cabe flagrante para este tipo de delito, apesar de terem sido pegos no ato, os acusados foram detidos para realização dos procedimentos legais, mas liberados em seguida. Contudo, ficarão aguardando decisão judicial e, dependendo disso, poderão ser presos se condenados". disse o policial.
Os acusados são Juliana Oliveira de Souza e Maria Iara dos Santos, que trabalhavam como recepcionistas do estabelecimento, além dos apontadores (que exploram o jogo nas ruas) Luis Pedro dos Santos, Ezequiel dos Santos Silva, Onofro Rocha dos Santos e Eduardo Veríssimo dos Santos, que não tiveram as idades reveladas.
Segundo Sílvio, os acusados ficarão aguardando julgamento em liberdade. Caso sejam condenados poderão pegar de 3 meses a um 1 ano de detenção, além de multa.