antonio aragão // ivan nunes e josé rosivaldo (colírio) colaboradores
Transeuntes encontraram por volta das 13h45minhoras desta segunda feira (2010 agst 16) no acesso ao distrito de Rocha Cavalcante (a 12 km. de União dos Palmares) o jovem Wellington Adriano da Silva de 19 anos de idade, residente na Rua Astolfo Lopes proximidades do Mercadinho do ‘Pitota’, na cidade Murici, baleado com três tiros que lhe atingiram a virilha.
A vitima que reclamava de bastante dores estava lúcida e foi inicialmente conduzida à emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo em União dos Palmares onde foi medicado e em seguida conduzido em uma ambulância para o HGE em Maceió onde deverá ser submetido a procedimento cirúrgico.
Nos levantamentos iniciais do agente Ricardo da equipe do Delegado de Murici Dr. Robson Coutinho, mas de plantão na regional de União dos Palmares, Wellington Adriano teria assaltado uma sorveteria na cidade de São José da Laje de onde subtraiu R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) e quando empreendia fuga em uma motocicleta Honda Titan de 150cc cor cinza placa NMK-8675-Al foi alcançado exatamente em cima de uma ponte sobre o Riacho “Seco” a poucos metros da BR-104 e a 2 km. do distrito de Rocha Cavalcante.
O proprietário da motocicleta que também reside em Murici e pediu para não ser identificado, bastante nervoso estava inicialmente no hospital e em seguida na Delegacia onde prestou informações ao agente de plantão, mas disse que não daria nenhuma informação a imprensa.
Já os policiais militares e civis envolvidos na investigação pediram que as fotos do rapaz fosse publicada para o reconhecimento das vitimas do assalto, sendo inclusive esperado o proprietário ou proprietária da sorveteria para prestar queixa na Delegacia de União dos Palmares.
Segundo os médicos, o estado de saúde do rapaz que levou vários tiros de revolver por uma pessoa até agora desconhecida inspira cuidados, mas não chega a ser grave. A policia está investigando o caso. O Delegado Cícero Lima vai presidir o competente inquérito.