Com tudonahora //
A Arquidiocese de Maceió está à frente de uma iniciativa que prevê o apoio médico assistencial às mulheres grávidas residentes dos municípios alagoanos atingidos pelas enchentes ocorridas em junho.
De acordo com Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió, pouco mais de 80 gestantes já foram cadastradas, sendo que a prioridade de atendimento será dada àquelas que estão no oitavo mês de gestação ou que apresentam quadro de gravidez de risco.
“As paróquias de todos os municípios atingidos pelas cheias estão cadastrando as grávidas da região para que elas possam fazer seus exames de pré natal e receber apoio psicológico e de segurança alimentar”, afirma.
Segundo Dom Muniz, o acompanhamento às mulheres não se restringirá até o final da gravidez. Também terá continuidade até os primeiros seis meses de vida dos bebês. “Médicos obstetras, pediatras, enfermeiros e psicólogos da nossa paróquia já aderiram a iniciativa, assim como algumas unidades clínicas de Maceió, como a Santa Casa de Misericórdia e a Maternidade Nossa Senhora da Guia”.