Com saomiguelweb // josué carvalho
Mais um assalto a veículo de transporte alternativo de passageiros foi registrado na última terça-feira (10), em um trecho da BR 101 no município de São Miguel dos Campos.
Segundo relatos de passageiros, uma van que faz a linha São Miguel dos Campos/Teotônio Vilela foi assaltada por três elementos, um deles armados com um revólver calibre 38. “Eram três rapazes que aparentavam idade entre 16 e 18 anos”, contou uma das vítimas.
Os elementos, que embarcaram no Loteamento Hélio Jatobá, em frente o antigo Restaurante O Casarão, eram de cor branca e usavam bonés. “Eles pareciam nervosos e dispostos a qualquer coisa”, relata outra vítima, que em estado de choque disse pensar que iria morrer.
As vítimas contaram a reportagem do site SãoMiguelWeb que logo após passar a Fazenda Barro Branco o elemento que estava armado anunciou o assalto. “Ele levantou e disse que era um assalto e mandou o motorista entrar com o veículo em uma faixa de cana”, ainda segundo informações dos passageiros, enquanto o motorista obedecia à ordem do assaltante os dois comparsas recolhiam os objetos dos passageiros.
Além de carteiras com dinheiro, documentos e cartões de credito, os passageiros tiveram subtraídos seus aparelhos celulares.
Um fato relatado pelos passageiros e que chamou a atenção da reportagem foi que no momento que entrou na faixa de cana o motorista da van abandonou o veículo e correu, fugindo do local, “a ação dele poderia ter provocado a morte de alguem, nós sabemos que é muito difícil um momento desses, mas os assaltantes poderiam ter atirado até nele mesmo”, reclamou uma das vítimas.
Os passageiros foram socorridos por homens de uma empreiteira que faz a construção da duplicação da BR 101. Os trabalhadores tentaram perseguir os assaltantes, mas não tiveram êxito.
Entre as vítimas estava um guarda municipal de São Miguel dos Campos, que acionou a GM miguelense. “Efetuamos buscas, mas não conseguimos localizar os assaltantes”, contou um dos guardas.
Apenas o guarda municipal esteve na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para prestar queixa, as demais vítimas seguiram viagem.