Com saomiguelweb //
Os números da violência diminuíram neste fim de semana. Em relação à semana passada, houve uma redução de seis mortes. Os levantamentos constam nos registros da Polícia Militar e também do Instituto Médico Legal (IML). Entre a noite da sexta-feira e a noite deste domingo, foram registrados sete homicídios, sendo dois por arma branca e o restante praticado com arma de fogo.
Na noite da sexta-feira (06), a polícia registrou a morte do ex-reeducando José Anderson da Silva Guimarães, de 22 anos. Na hora em que os criminosos chegaram ele estava com a filha de dois anos nos braços, mas a criança nada sofreu. O crime ocorreu na Rua Lucilo Simões Souza, no Barro Duro, nas proximidades da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). Um amigo da vítima também foi baleado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
No Clima Bom, um rapaz que morava no Recife foi executado. Ele era conhecido como André e foi assassinado no início da noite por um homem não identificado. O crime ocorreu na Avenida Teotonio Vilela, no bairro Clima Bom II. Na cidade de Campo Alegre, também na noite de sexta-feira, o mototaxista Severino Vieira da Silva, de 52 anos, foi morto a golpes de faca.
Outra vítima, um jovem identificado apenas como Vovô, foi assassinado no sábado com cinco tiros, na Avenida Fábio Wanderley, no conjunto Eustáquio Gomes de Melo, parte alta de Maceió. Os disparos atingiram o abdome, a cabeça e o ombro da vítima.
Em Arapiraca, na Rua Petrópolis, no bairro Primavera, dois homens em uma motocicleta, mataram a tiros, por volta das 22 h, Edvaldo Gomes da Silva, de 32 anos.
Na noite de sexta-feira, policiais do Grupamento de Polícia Militar de Campo Alegre, sob o comando do cabo Altamiro, registraram no início da noite o assassinato do moto-taxista Severino Vieira da Silva, 52 anos, de de São Miguel dos Campos. Ele foi assaltado e em seguida morto a facadas. Sua moto, modelo Honda CG 150 Titan, de placa MUQ 4178/AL, foi levada pelo criminoso.
Severino, que há 7 anos trabalhava no ramo, foi morto em uma estrada vicinal a 5 quilômetros da Usina Porto Rico, município de Campo Alegre. “Quem encontrou ele foi um tratorista que passava aqui no local”, contou um funcionário da usina, que completou: “o rapaz disse que quando chegou ao local, a vítima estava agonizando e não houve tempo de socorrê-la”.
Já em São Miguel dos Campos, no sábado, a polícia foi acionada para registrar uma execução em via pública. O caso, que foi registrado na quadra D do Loteamento Hélio Jatobá I, teve como vítima um cidadão identificado apenas por “Danda”. Segundo testemunhas, ele foi perseguido e morto a tiros.