19/10/2025 09:06:13

05/08/2010 00:00:00

Politica

Politica

Com cadaminuto //gilca cinara

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu durante a sessão desta quinta-feira (05) o habeas corpus ao Cabo Luiz Pedro, foragido desde abril deste ano.

O pedido de relaxamento da prisão foi impetrado pelo advogado José Fragoso. A prisão do vereador foi decretada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no dia 28 de abril, após ele ser mandado a júri popular. Desde então, Luiz Pedro estava foragido, acusado de liderar grupo de extermínio que matou, há seis anos, o servente de pedreiro Carlos Alberto Rocha dos Santos.

Dias antes de ter sua prisão decretada Luiz Pedro apresentou um atestado médico com validade de 120 dias para se licenciar das atividades parlamentares na Câmara de Maceió.

Crime

Carlos Roberto foi levado da sua casa durante a madrugada do dia 12 de agosto de 2004 e assassinado com 21 tiros, nas proximidades do Conjunto Habitacional Tabuleiro do Martins. Mas, familiares da vítima só tiveram acesso às informações um ano depois.

O pai da vítima, Sebastião Pereira dos Santos denunciou e provou que o IML recolheu o corpo, porém escondeu da família o fato. Para Sebastião o corpo do filho foi ocultado no IML. Durante seis anos vários corpos foram exumados na tentativa de uma das ossadas ser os restos mortais de Carlos Roberto. Mas, até hoje o corpo de Carlos Roberto não foi achado.

Cabo Luiz Pedro

Por meio da assessoria da Câmara o vereador CaboLuiz Pedro se manifestou sobre a decisão e afirmou que o STJ reconheceu sua "inocência"

“O Ministério Público é favorável a minha defesa. Tenho vivido momentos difíceis, mas não esmoreço porque tenho compromisso com o povo. Quem me conhece sabe que tenho serviço prestado. Não tenho nada a esconder”, comentou o vereador e também candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, assegurando que, já na próxima terça-feira, irá retomar o mandato na Câmara de Maceió, ‘já que a decisão é imediata’.

“Voltarei à Câmara para fazer o que sempre fiz. Ajudar o povo de Maceió”, emendou Luiz Pedro