Com saomiguelweb // josué carvalho
Alex Cavalcante Ferreira, 18 anos: Esse é o nome e a idade de mais uma vítima que vai enumerar a lista que não para de crescer de jovens e adolescentes que estão morrendo vítimas das drogas e do tráfico no município de São Miguel dos Campos.
O crime, que ocorreu agora a pouco em uma das quadras do Loteamento José Calazans, foi atribuído a dois elementos que chegaram a pé, e próximo da vítima deflagraram os disparos certeiros na cabeça, “uma deles efetuou os tiros e evadiram do local”, contou uma testemunha que não quis se identificar.
Macaxeira, como era conhecida na região, à vítima era, segundo informações da família, usuário de drogas, “ele usava, mas nunca mexeu com ninguém”, disse um dos amigos no local do crime.
O pai de “macaxeira”, que não teve o nome informado, chegou ao local poucos minutos após a execução do filho e acusou a suposta namorada, que estava ao lado do cadáver, de tê-lo levado a uma emboscada. “Você sabe de alguma coisa, ele nunca andou nessa rua, você quem trouxe ele aqui”, acusou o pai. A namorada, que não quis se identificar disse que estava sendo acusada injustamente e que nada sabia sobre a morte.
“Vamos esperar que a investigações se desenrolem pra sabermos que ela tem alguma coisa haver com isso”, completou o pai, que foi mais contundente dizendo que estava sabendo que ela [namorada], teria prometido dá um “susto” na vítima.
Guarnições do Pelopes e Rádio Patrulha da 1ª Cia. Independente de São Miguel estiveram no local preservando a cena do crime até a chegada de agentes da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. “Já acionamos o Instituto de Criminalista (IC) e o IML para fazer a remoção do corpo”, esclareceram os agentes Berg e Fernando que ficaram no local aguardando a chegada dos órgãos de perícia e remoção.