Com gazetaweb // dulce melo
Uma verdadeira monstruosidade. Um homem identificado como Antonio Manoel de Oliveira, de 59 anos, foi preso por policiais da delegacia de São Luiz do Quitunde, acusado de colocar o pênis na boca da menina S.S.S., de 1 ano e oito meses, crime ocorrido naquela cidade, nesta segunda-feira (02).
Segundo o chefe de serviço de São Luiz do Quitunde, agente Osvaldo Bitencourt, para justificar a estupidez, o acusado teria dito que a atitude foi motivada por “incentivo do capeta”. A perversidade ocorreu na Rua Sete de Setembro, no Centro de São Luiz do Quitunde, mas o flagrante foi lavrado em Matriz do Camaragibe, por policiais da Delegacia de Passo do Camaragibe. Porém, segundo Bitencourt, Antônio Manoel já se encontra na carceragem da delegacia local.
“Além de toda a situação absurda, ele ainda tem parentesco com a criança. É irmão da bisavó da menina. Não tem explicação para uma situação dessa natureza. Isso nos deixa estarrecido. É muita falta de Deus. É muito desumano”- disse o agente.
O denunciado está à disposição da Justiça e deve ser enquadrado no art. 217 do Código Penal Brasileiro, que se refere a estupro vulnerável. Ele foi criado com a sanção da Lei 12.015/09, que alterou a redação de alguns crimes sexuais previstos no Código Penal.
Pela nova redação, pessoas acusadas e condenadas pelo novo artigo e que tenham mantido qualquer tipo de relação sexual com menor de 14 anos podem ser punidas com pena de oito a 15 anos de prisão. Antônio Manoel deve ser ouvido pelo juiz Josemir Pereira.