Com tudonahora //
Moradores do Povoado Caruru, a 13 km de São José da Laje, receberam a visita de uma comitiva do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) e de integrantes do Exército Brasileiro, nesta terça-feira (3). Após a enxurrada do mês de junho, a comunidade ficou isolada com a destruição da Ponte Cruz Verde, que dá acesso ao município.
Conforme o diretor-presidente do órgão, Marcos Vital, a solução imediata para recuperar o acesso será a mesma utilizada no município de Santana do Mundaú. Uma ponte móvel (metálica) do Exército Brasileiro será montada no local até a construção do acesso definitivo. Para a construção da ponte definitiva serão utilizados recursos de emergência garantidos pelo governo federal.
Está previsto para esta semana, a recuperação e revestimento primário de 5 km da rodovia AL-110, estrada que interliga a parte urbana de São José da Laje à Ponte Cruz Verde. A obra vai viabilizar a passagem das máquinas que vão iniciar o processo de aterro na cabeceira da ponte, assim como será facilitada a passagem de uma carreta ditren, que transportará a ponte metálica. O aterro permitirá a montagem da ponte metálica no local.
Melhorias
A montagem da ponte metálica permitirá que a agricultora Lucivânia de Souza, 33, não precise mais utilizar um cavalo como meio de transporte para ir ao médico e à feira da cidade. O agricultor Rodolfo Araújo, 47, também utilizará a ponte para vender a sua produção do assentamento, localizado no Povoado Caruru. A região é uma das principais responsáveis pelo abastecimento de frutas e verduras para o município de São José da Laje.