Com tudonahora // josenildo tôrres
Moradores do Sítio Lagoa da Cruz, zona rural de Craíbas, foram surpreendidos com o nascimento de uma bezerra de duas cabeças, nesta terça-feira. Em função do grau de dificuldade na hora do parto, o agropecuarista Manoel Ferreira acionou o auxiliar de veterinária Genival Pedro, que se surpreendeu com a complexidade do caso.
Em entrevista ao radialista Nazário Silva, da Rádio Pajuçara FM, ele frisou que nunca havia se deparado com uma situação como a vivenciada nesta terça-feira. Segundo ele, para realizar o parto foi necessária a ajuda de 10 pessoas, que amarraram uma corda nas patas do animal.
Após o nascimento, a bezerra morreu e se transformou em atração na cidade. De acordo com moradores, fato igual ao registrado nesta terça-feira já aconteceu no município em 1970, no sítio Riacho da Onça.
Mutação genética
De acordo com o médico veterinário Diogo Câmara, especialista em reprodução animal, o nascimento de uma bezerra com duas cabeças não é um fenômeno comum. “É mais comum o nascimento de suínos com duas cabeças e este fenômeno está ligado a fatores genéticos, causados por alterações genéticas durante o período gestacional”, explicou.