19/10/2025 08:58:41

02/08/2010 00:00:00

Municipios

Municipios

Com gazetaweb //

Números do Instituto Médico Legal Dr. Estácio de Lima, em Maceió, e da Polícia Militar de Alagoas apontam que o número de homicídios registrados neste fim de semana (no período compreendido entre as 19 horas da última sexta-feira, 30, e as 22 horas deste domingo, 1º de agosto) sofreu leve queda em relação ao período entre 23 e 25 de julho passado. Foram 13 mortes, contra 14 do intervalo anterior.

A maioria dos casos foi registrada no sábado. Foram sete vítimas de arma de fogo, sendo a maioria em Maceió, com outros três registros na região Agreste, onde, na noite de sexta-feira, na Rua Pio X, no bairro Primavera, em Arapiraca, três homens invadiram uma residência a mataram a tiros José Carlos Ferreira Carneiro, de 21 anos, e Carlos Tenório da Silva, de 32. Os criminosos, não identificados, fugiram sem deixar pistas.

Ainda no Agreste, só que no povoado Santa Rosa, em Craíbas, na madrugada deste domingo, a vítima fatal foi Esvan José da Costa, de 22 anos. Ele caminhava por uma rua quando os assassinos – conhecidos apenas como Douglas e Ailton, que estavam em uma motocicleta modelo ‘Honda Biz’ – efetuaram vários disparos de arma de fogo. A dupla abandonou o veículo e fugiu à pé. Neste caso, a polícia também não tem pistas dos criminosos.

Já na noite da última sexta-feira, três homicídios foram registrados em menos de três horas em Maceió, todos tendo sido praticados por homens que portavam armas de fogo. Uma das vítimas foi Jailton Luiz da Silva, de 15 anos, morto com três tiros de revólver calibre 38 na Grota Santa Helena, na Chã da Jaqueira. Populares informaram à polícia que o menor teria envolvimento com drogas, mas ninguém soube repassar informações sobre os possíveis assassinos.

Já no início da manhã do sábado, uma das vítimas foi um homem identificado como Welton da Silva, de 18 anos. E a forma como o crime foi cometido chamou a atenção dos policiais que estiveram no local, já que Welton foi assassinado a golpes de cacete, no Sítio São Benedito, no Vale do Reginaldo, bairro da Pitanguinha, em Maceió.

O corpo do jovem foi encontrado por populares, por volta das 6 horas da manhã, na calçada de uma residência.

Uma testemunha – que não quis se identificar – revelou que a vítima teria problemas mentais e que gostava de ingerir bebidas alcoólicas com muita freqüência, motivo pelo qual sempre costumava ficar agressivo doente mental gostava de beber e sempre ficava agressivo, contraindo assim algumas inimizades na região.

CONFIRA, ABAIXO, AS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELO IML DE MACEIÓ, com hora, causa da morte, local do crime, nome da vítima, ocupação e idade:

Sábado, 31

19h50. Atropelamento. Benedito Bentes. Graciel Santos Oliveira, servente de pedreiro, 36.

11h30. Espancamento. Levada. Simone Santana de Souza, garçonete de 23 anos.

20 horas. Perfuração por Arma de Fogo (PAF). Rio Novo. Kléber Sibalde de Oliveira, servente, 25.

23 horas. PAF. União dos Palmares. Bruno Rafael Pereira de Souza, desempregado, 19.

Hora não informada. Atropelamento. Barra de Santo Antônio. Eliezer Laurentino da Silva, trabalhador rural, 62.

5 horas. Sufocamento. Vale do Reginaldo, Maceió. Wilton da Silva, desempregado, 20.

22h40. Arma branca. Fazenda Pedra Branca, Murici. José Cláudio de Brito, 24.

Hora não informada. Afogamento. Praia de Jatiúca, Maceió. Cassiano Germano dos Santos, estudante, 24.

0h30. PAF. Serraria. Claudionor Ferreira da Silva, estudante, 24.

8h30. Enforcamento. Tabuleiro do Martins. Joseval Urbano dos Santos, pedreiro, 34.

19h40. PAF. São Miguel dos Campos. Roberval Soares, servente, 28.

Sexta, 30

20h30. PAF. Chã da Jaqueira. Ronaldo Silva dos Santos, desempregado, 26.

21h24. PAF. Conjunto Luiz Pedro I, Chã da Jaqueira. Lucas Luiz da Silva, estudante, 18.

19 horas. PAF. Santo Amaro. Jailton Luiz da Silva, estudante, 15 anos.